sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Casamento Luiz Eduardo e Cristiane – 27 de setembro de 2014 – Campinas-SP

10001319a 

O local: salão da Igreja do Rosário, Campinas (SP). A data: sábado, 27/09/2014. Os protagonistas da noite: Luiz Eduardo e Cristiane.
Esses são os dados do script do grande evento campineiro: O casamento de Luiz Eduardo e Cristiane. Sim, vou contar a história.

10653608a Enquanto os noivos recebiam as bênçãos de Deus no altar da igreja do Rosário, no salão ao fundo a Banda Melbourne já estava com o palco montado e pronto, apenas aguardando a chegada dos recém casados para iniciar a grande festa.
Luíz Eduardo e Cristiane entraram triunfalmente no salão ao som da clássica "I Wanna Hold Your Hand", dos Beatles, executada ao vivo pela Banda Melbourne, embaixo de uma chuva de aplausos, gritos e ovações dos convidados.
Após o agradecimento dos noivos no microfone, foi a vez da Banda Melbourne mostrar a que veio. A sequência de músicas lentas dos anos 60 já levou os primeiros convidados para a pista de dança. Mas esse foi só o começo! O show foi esquentando, à medida que os estilos musicais iam crescendo, da parte lenta para os sambas e forrós.... aí sim a pista de dança literalmente lotou.

IMG_3018 Aqui abro um parênteses para explicar um detalhe técnico que fez e sempre faz toda a diferença entre uma festa boa e uma ruim: o volume e a qualidade do som.
A Banda Melbourne, por sua experiência de quase 08 anos de festas, observou que não basta uma banda ter bons equipamentos e bons músicos. Isso é o mínimo que as bandas tem que ter. O diferencial é o uso destes recursos e principalmente o bom senso. No caso específico do salão do Rosário, muito embora seja um lindo salão, ele é de dimensões pequenas, ou seja, exige um trato de som mais do que especializado. E foi isso que a Banda Melbourne fez: ligou todos os instrumentos diretamente na mesa de som, inclusive o instrumento “bateria”, que normalmente é percussivo, mas nessa ocasião foi utilizada a “bateria eletrônica”, dispensando o uso de microfones nos instrumentos, mas apenas para as vozes. O resultado disso é que além dos convidados curtirem um som 100% limpo e equalizado, ainda conseguiam curtir o show da Banda conversando tranquilamente com seus amigos e familiares, sem ter que ficar “gritando” um no ouvido do outro. Resultado: festa tranquila, controlada e super divertida!

Mas voltando à festa:
Após o jantar, foi a vez da noiva Cristiane chamar suas amigas solteiras, divorciadas e disponíveis no mercado para o super esperado “momento bouquet”. Claro que a Banda Melbourne fez o fundo musical adequado à disputas, ao executar “Eye Of The Tiger”, sucesso da saga dos filmes “Rocky, um Lutador”.

1969261  1545664

Aí sim foi, oficialmente, aberta a pista de dança com os clássicos rockabilly dos anos 60, os sucessos disco dos anos 70 e POP/Rock dos anos 80, com direito a trenzinho dos convidados nos sucessos infantis de “Superfantástico”, “Ilariê” e “Tindolelê”, que nunca podem faltar numa festa de casamento.

10698663  1185858

Mas o que os convidados queriam mesmo era dançar. E a Banda Melbourne não deixou por menos e emendou uma sequência de sertanejos universitários atuais bem dançantes, como “Festa Boa”, “360, o Arrocha”, “Não to Valendo Nada” entre outras e claro, o hit “Lepo Lepo”, com direito a todas as suas divertidíssimas coreografias, sempre comandadas pelos vocalistas Márcio e Letícia.

Já tarde da noite a Banda Melbourne se despediu, ao som de “I Gotta Felling”, do Black Eyed Peas, encerrando sua participação na festa, passando a vez para o Dj Melbourne executar seu set de músicas dançantes e eletrônicas, que continuou balançando o esqueleto dos convidados até o final da festa.
Queridos Luiz Eduardo e Cristiane, que Deus abençoe muito a vida de vocês e ilumine o caminho que juntos vocês seguirão. São os sinceros votos da equipe da Banda Melbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário